TEAM GUIA F.C. / RUASBIKE

nunosequeira-btt.blogspot.com é um blog sobre BTT onde coloco os rescaldos dos eventos onde participo.

6º Passeio de Btt "A Caminho da Primavera" 13-3-2011

Este fim de semana fui até Odemira participar neste passeio que pelo nº de participantes diz tudo 400 no total.

O Miguel passou pelo Algoz e lá fomos, como era passeio a descontracção era muita, não havia pressa o que fez com que fossemos os últimos na partida.

Como parti de ultimo é claro que não havia stress, mas depois da primeira subida tive de acelerar pois não consigo andar aquela velocidade de cruzeiro, fui recuperando tempo até que encontrei o Mário da nossa equipa que tinha furado, parei e como ele não tinha material fui eu que resolvi o problema, depois fomos os dois novamente a dar gás até que ele partiu as correntes numa subida, o homem estava mesmo com azar e lá fui andando novamente até que me juntei ao Rui Lourenço com quem terminei esta aventura.

Fisicamente o que esperava pois não tenho treinado como queria e nesta altura já devia estar muito melhor fisicamente, mas neste momento não tenho qualquer hipótese de fazer mais por isso á que desfrutar dos momentos e claro dar sempre tudo.

O percurso era sem duvida muito bonito mas a chuva que caiu no dia anterior, fez com que grande parte do percurso se torna-se no autentico charco o que dificultou mais as coisas mas Odemira está de parabéns pois a marcação e tudo o resto 5 estrelas.

O almoço divinal bem servido e com muito boa comida e bebida.

Site do Evento:  http://www.clubebttodemira.com/  

Nuno Sequeira.





1ª Prova da Taça Regional do Algarve de XCO – 6/3/2011


     Este fim de semana foi a minha estreia na competição, 1ª prova da Taça Regional do Algarve de XCO,  que decorreu no Cerro do Penedo Grande em S. Bartolomeu de Messines.

    O principal objectivo era desfrutar ao máximo,  mas dar tudo, a chuva não deu tréguas ao inicio da manhã e os comissários ainda pensaram em adiar a prova, mas o são Pedro decidiu que a EXTREMOSUL não merecia isso depois de todo o trabalho e o tempo abriu, e não choveu mais durante a prova.

     Na minha classe éramos 13 atletas mas só 8 terminaram pois alem do percurso ser duro a lama devido a chuva que caiu transformou o terreno num autêntico pantanal.

    A partida era a subir e consegui no inicio da primeira volta colocar-me bem, mas sentia muita dificuldade em  encaixar os sapatos, no inicio pensei que era da lama mas no final é que reparei que foram as meias que estavam no lugar dos clits e enquanto não se desfizeram não encaixaram, o que me fez perder muito tempo, como perdi o meu grupo o objectivo seria terminar e desfrutar ao máximo pois senti muitas dificuldades de aderência e não arrisquei muito a descer, no final das 5 voltas terminei em 7º lugar.

    Agora á que analisar os erros cometidos e esperar pela próxima prova, para tentar fazer melhor, queria agradecer á minha equipa TEAM GUIA F.C./RUASBIKE em especial ao Fernando Ruas, que me foi dar assistência e ao Humberto pelo apoio e as fotos fantásticas.

    Próxima prova de competição 1ª Taça do Algarve de XCM “ Abas da Geada” 3 de Abril.

Nuno Sequeira.

Meia Maratona “ GADAG” 27-02-2011

      Esta foi mais uma maratona a pensar no Campeonato Regional, pois a melhor forma de ganhar ritmo é participar nestes eventos. Eu fui para os 52km e a Cristina para os 30km.
    Como é o evento mais perto de casa em que participamos levamos a família em peso. Estava um dia de sol mas um pouco frio e como já tínhamos os frontais deu para aquecer um pouco antes da maratona.
       A partida foi às 9:00h em ponto, sai da segunda fila mas no final da primeira subida juntei-me ao grupo da frente, onde permaneci nos primeiros kms, mas como o ritmo era muito forte acabei por não conseguir acompanhar e fiquei sozinho. Quando olhei para trás vinha o David que se juntou a mim e foi comigo quase até á mudança de percurso, mostrou um bom andamento. A partir daqui foi sempre a recuperar até que consegui juntar-me ao grupo que seguia os primeiros, e onde estava o Paulo e o Mário. Mas a cerca de 8km do final num single trek bati com o pedal numa pedra e quase cai, o que me fez perder algum tempo, mesmo assim tentei novamente alcança-los e quando estava quase lá, já era tarde pois estava no fim da prova. Não estou ainda na melhor forma pois penso que é possível melhorar mais, mas quem anda nestas andanças sabe como é difícil conciliar treinos trabalho e família. No final terminei com o tempo de 2h:1min em 13º lugar apenas a 7 minutos do primeiro, tendo em conta que estamos a falar do Rui Marreiros, penso ser um bom resultado. Quem mais uma vez esteve ao mais alto nível foi a Cristina, pois venceu com 10 min. de avanço para a segunda classificada.
      O percurso foi muito bem escolhido pois tinha um pouco de tudo e sem dúvida muito bem marcado, com muita segurança em todos os cruzamentos, penso que apenas a chegada deveria ser melhorada no próximo ano em dois aspectos: a classificação um pouco confusa, e pela completa ausência de líquidos e sólidos, pois os atletas precisam de repor as energias gastas e o almoço estava longe. Antes de passar ao almoço, não posso deixar de falar no duche gelado, pelo 2ªano consecutivo, creio que a malta do gadag está a pensar na rápida recuperação muscular do pessoal. Quanto ao almoço, gostei da sopa e do arroz doce, a feijoada nem toquei.
     Sem dúvida a repetir pois sei bem como não é fácil agradar a todos, muitos parabéns, e para o ano contem connosco.
Nuno Sequeira.