TEAM GUIA F.C. / RUASBIKE

nunosequeira-btt.blogspot.com é um blog sobre BTT onde coloco os rescaldos dos eventos onde participo.

Rescaldo - 7ª MARATONA DE CUBA - 19-06-2011

     Este fim-de-semana fomos até Cuba participar na 7ª MARATONA DE CUBA, este foi o terceiro ano em que participei neste evento e claro mais uma vez ficou provado que é uma maratona a não perder.

    Fomos logo no sábado à tarde e ficamos em Ferreira do Alentejo em casa dos pais do João Viegas mais uma vez e desde já quero agradecer, pois um tratamento assim nem num hotel 5*. A Vanda e o João levantaram logo os nossos dorsais em Cuba o que facilitou muito, pois de manhã deu para estar mais descontraídos.

    Tinha combinado também com o João Carvalho e a Vera juntarmo-nos em Cuba para mais uma maratona e claro é sempre muito bom conviver com amigos assim.

    O nosso Grupo estava bem composto para os 20km a Vanda, para os 52km eu o João Carvalho, João Viegas, Cristina, Rui Lourenço e o Aurélio e para os 70km o Rens e o Fred.

   Consegui um lugar na primeira fila graças ao João, que me levou para lá a máquina enquanto me equipei, à nossa volta estavam vários atletas que andam bem e claro sabíamos á partida que ia ser difícil um lugar nos três primeiros, pois a concorrência era forte como se veio a confirmar.

    A partida foi dada às 9h, e rapidamente consegui um lugar na frente, mas o pior vinha ao km5 quando ainda vínhamos muito juntos, caiu um atleta e na confusão do pelotão fomos vários ao chão, a queda não foi depressa mas deu para assustar pois vinham atrás de nós centenas de atletas, rapidamente voltei á corrida mas tive de fazer um esforço extra para não perder de vista aqueles que sabia que quase de certeza iam chegar na frente. Com o passar dos km fiquei num bom grupo, éramos cerca de seis onde vinha também o Mário Guiomar, fomos juntos até á divisão de percurso e a partir daqui foi sempre a dar o máximo até á subida mais dura da maratona, ao iniciar a subida pude ver que o grupo da frente com quatro atletas já iam a meio da subida, e ainda pensei ser possível chegar-me a eles mas as pernas já não respondiam como queria, foi quando percebi que seria difícil juntar-me ao grupo, continuei com um excelente ritmo até final e ia terminar em 5º lugar mas o spiker ao fazer-me a entrevista os meus dois companheiros dos últimos km passaram-me, não á crise pois já aprendi uma lição no final arriscar só pelo pódio.

    Terminei os 52km com uma média de 26.9kmh, com o tempo total de 1h56min, o que me deixou muito satisfeito, pois estou sem duvida cada vez melhor, a Cristina provou o sabor amargo de um 4º lugar a cerca de 10 segundos da 3ª, mas está de parabéns pois fez uma excelente prova, ao terminar os 52km com o tempo de 2h44min.




    O que me deixou triste foi que o meu amigo João Carvalho não conseguiu terminar a prova, pois sei que estava bastante motivado mas btt é isto mesmo, agora o homem ainda ficou mais ansioso pela próxima prova, força campeão.

   O almoço divinal como de costume, e juntamos um grupo 5 estrelas onde reinou a boa disposição.

Queria agradecer á RUASBIKE que mais uma vez me cedeu a Ghost, sem duvida que sem esta máquina seria impossível conseguir estes desempenhos.

Nuno Sequeira

Partida da 7ª MARATONA DE CUBA

Eu e o João Carvalho na fila da frente

Critina e Vera

Vanda Falcão

Eu ao centro e á direita na foto, Mário Guiomar Campeão Regional veteranos B

O meu amigo Rui Lourenço



Fred e Rens TEAM GUIA F.C.

O meu amigo João Viegas na sua GHOST


Ao almoço o nosso TEAM:  Nuno Sequeira, João Viegas, Vanda Falcão, Rui Lourenço, Rens, Fred, Aurélio, Cristina, e claro os nossos amigos destas andanças João Carvalho e Vera.


I RAID BTT - Entre Trilhos e Montado - Odivelas - 5/6/2011

  Este fim de semana fomos até Odivelas – Ferreira do Alentejo, participar no 1º Raid “ Entre trilhos e montado” organizado pelo grupo desportivo de Odivelas.

  Fomos logo no sábado na companhia do João Viegas e da Vanda, ficamos a dormir na casa dos pais dele onde jantamos uma excelente carne no forno acompanhada do sempre importante esparguete, ainda com direito a uma caminhada por Ferreira para beber o cafezinho.

  No domingo lá fomos até Odivelas que ficava apenas a cerca de 16km de Ferreira, enquanto preparei as máquinas a Cristina foi ao secretariado buscar o saco, que vinha muito bem composto com o frontal, um copo e uma t-shirt.

  A partida estava marcada para as 9h mas teve um pequeno atraso, parti na frente e consegui seguir na roda do Galão e do David Maltez, mas como o andamento era muito forte abrandei e fiquei com outro atleta que seguia logo atrás, com muito esforço voltamos a colar-nos ao Galão, até que chegamos a uma cancela que estava fechada e o grupo que seguia a trás de nós apanhou-nos enquanto esperávamos que o sr. do tractor resolve-se o problema, a partir daqui tudo mudou pois perdemos ritmo e todo o esforço foi em vão, mais á frente veio o pior areia que não acabava durante vários km e para mim areia é na praia mas faz parte pois os percursos uma vezes agradam a uns, outras a outros e foi sempre a dar o máximo até final.

  impressionante  foi o andamento do Galão na bike roda 29, e o David que depois de furar ainda fez uma recuperação incrível.

  Terminei na 8º posição com o tempo de 2 horas num total de 45km e um acumulado de 850m.

  Fiquei muito satisfeito apesar das situações que ocorreram durante a prova, pois consegui manter sempre um ritmo forte durante quase sempre.

  A Cristina mais uma vez demonstrou que está a evoluir e terminou na 3º posição Feminina.




 Não podia deixar de agradecer aos nossos amigos que nos acompanharam, pois foi um excelente fim de semana, á RUASBIKE que mais uma vez me cedeu a Ghost WordCup Carbon  e ao amigo Tobias da BTT-TV as fotos fantásticas.

 Parabéns a toda a organização pelo excelente domingo de BTT, e claro no próximo ano se possível lá estarei.

Nuno Sequeira