TEAM GUIA F.C. / RUASBIKE

nunosequeira-btt.blogspot.com é um blog sobre BTT onde coloco os rescaldos dos eventos onde participo.

4# TAÇA DO ALGARVE DE XCM - Silves - 18/09/2011

     Este fim-de-semana fomos até Silves participar na 4# TAÇA DO ALGARVE DE XCM com a organização a cargo do CULBE XELB, este é um dos mais bem organizados clubes de btt do Algarve como se veio a comprovar.

  Esta era mais uma maratona das quais tinha boas recordações, pois no ano passado fiquei em 2º lugar na Meia Maratona, claro que este ano as coisas eram bem diferentes e não tinham comparação visto estar a participar na Taça Do Algarve.  

  A partida foi dada pelas 9:10, depois da chamada dos primeiros vinte atletas da taça consegui um bom lugar para o arranque, era muito importante conseguir um bom arranque, para que quando chega-se aos trilhos de terra estar num grupo forte o que vim a conseguir. Fiquei num grupo com cerca de 6 atletas eu o Mário Guiomar, Délio, Vitor entre outros, eu e o Mário conseguimos ganhar algum tempo nos primeiros quilómetros e esta era uma roda que não queira perder, mas no final de uma descida não vimos um seta e fomos noutra direcção, até que vimos que estávamos perdidos, voltamos para trás mas claro perdemos muito tempo no mínimo 4 minutos, fiquei desolado pois sentia-me muito bem e agora tinha de tentar recuperar o tempo perdido, cerrei os dentes e foi sempre a dar o máximo e a recuperar lugares, nesta fase apenas fui ultrapassado pelo Ricardo Pires, mas este parecia que ia de mota. No final senti o dever cumprido apesar do engano no percurso pois consegui o meu melhor resultado da época, terminei em 17º lugar com o tempo de 3h48min os 75km com um acumulado de cerca de 1.900m, este resultado não é fruto do acaso, mas sim da dedicação á modalidade e deixa-me motivado para continuar a evoluir.

 O percurso estava bem marcado e escolhido, apenas acho que nos cruzamentos deviam colocar cal para fechar as estradas que não faziam parte do percurso, pois algumas setas estavam noutra direcção devido ao vento, o nosso TEAM esteve ao mais alto nível sempre a dar apoio e assistência, o segundo abastecimento estava aos 53km quando tinham anunciado aos 45km isto fez com que muitos atletas quase desidrata sem pois eu fui um deles, mas no geral adorei o percurso pela dureza e paisagens.

De parabéns para não variar está a Cristina que venceu a Meia Maratona num percurso muito exigente.


Classificações: http://www.xelbhadrakura.com/classi2011/ClassCatComp.pdf


Fotos: http://picasaweb.google.com/clubexelb/Xelb_HadraKura_2011


Nuno Sequeira









Rescaldo: 6º MARATONA PENEDO GORDO - BEJA - 10/09/2011

     
     Este fim-de-semana fomos até Penedo Gordo – Beja, participar na 6ª Maratona do Penedo Gordo, organizada pelo Grupo de BTT Geração Radical da Casa do Povo.
    Visto esta maratona realizar-se num Sábado, combinamos com os nossos amigos João Carvalho e a Vera e fomos logo na sexta-feira, ficamos em Castro verde no Aparthotel o Castro, para descansar e também desfrutar do sol e piscina, pois ficamos até domingo.

  Sábado lá fomos até Penedo Gordo, enquanto eu e o João preparávamos as bikes as meninas foram ao secretariado levantar os dorsais, e traziam a notícia de que para nós não eram os 70km anunciados, mas sim 75km que no final se transformaram em 85km.

      A partida foi dada as 9h, tentei logo no inicio não perder o grupo da frente o que consegui, de seguida formaram-se dois grupos tendo eu ficado no segundo, como vi que apenas eu e o Délio íamos para os 70km, abrandei pois o ritmo era forte e fui alcançado pelo Paulo e o João, o que fez com que fosse mais fácil recuperar até á frente da corrida. O pior veio depois quando ao passar um rebanho de ovelhas nos distraímos e nos enganamos no percurso, ao voltar para trás fizemos cerca de mais 3 km o que fez com que alguns atletas nos alcançassem. A partir daqui éramos cinco na frente Eu o Paulo, Délio, João Carvalho e o Luís Pato, como faltavam ainda 40km o ritmo não era forte pois ninguém se queria desgastar muito, até que ao km 68 o Paulo acelerou e ficamos três na frente, nos últimos 10km o ritmo era de loucos sempre numa média de 30kmh sempre a rolar apenas com pequenos topos, não estava fácil uma estratégia pois quando parecia que íamos em direcção á chegada, nova viragem e mais uns kms, e com isto o desgaste já era muito pois os anunciados 70km transformaram-se em 85, no final o Pato atacou e eu e o Paulo não conseguimos reagir, terminei em 3º lugar, os 85km com uma média de 26.6Kmh.

    Fiquei muito satisfeito com o meu desempenho pois é fruto da dedicação á modalidade, além de mais a Família Sequeira consegui dois 3º lugares pois a Cristina também teve um excelente desempenho ao terminar os 51km em 3º lugar.

   Os abastecimentos estavam muito bem distribuído, apenas acho que deveria haver mais alguns pontos de águas, o percurso era muito rolante mas estava bem marcado e escolhido.

Banhos de água quente e um excelente almoço.


 Fotos:  http://www.flickr.com/photos/24690780@N02/sets/72157627638872904/   



Nuno Sequeira
















TRILHOS DE BACO 2011 - Vidiguiera - 21/08/2011

     Este fim-de-semana fomos até á Vidigueira participar no RAID TRILHOS DE BACO 2011.

   Esta é mais uma maratona a não perder, pois é considerada por muitos a festa de Verão do BTT como se pode comprovar pelo numero de inscritos, cerca de 800.

 Como os participantes eram muitos, alguns atletas foram logo para a partida ainda faltava 1h para o inicio, eu estava bastante descontraído pois como ia para os 70km não tinha o stress do costume de partir na frente.

    A partida foi dada às 9h, cedo se instalou a confusão devido ao numero de participantes, tentei ganhar alguns lugares no inicio, pois sabia que quando entrasse-mos nos trilhos seria mais difícil, fui na roda por prof. Carlos Cabrita até ao km 15 e claro a malta com o respeitinho lá ia encostando para o homem passar, estava a sentir-me bem e fui sempre ganhando posições até á mudança de percurso aos 36km, a partir daqui fui num grupo de 3 atletas sempre a tentarmos ajudar-nos para não perder tempo, só fomos alcançados já no final pelo grupo do João Carvalho que fez uma excelente recuperação onde vinha também o Mário Vicente, até final foi sempre a rolar a grande velocidade.

  Terminei com o tempo de 2H48min, em 46º lugar num total de 74km, com um acumulado de 1.100 metros, fiquei satisfeito com o meu desempenho pois fiquei apenas a 14 minuto do 1º classificado.

O nosso TEAM GUIA F.C. / RUASBIKE estava bem representado,  desta vez contava com o meu amigo Kevin Dassonville que mais uma vez participou no raid, a Cristina está sem duvida cada vez melhor, pois apesar de não ter ficado nas três primeiras classificadas como nos vem habituando fez uma excelente prova.

  O percurso foi excelente e a partir da divisão do mesmo, tinha um sobe e desce de loucos a grandes velocidades, com o final novamente a rolar como vem sendo habito.

  Sobre o almoço não posso falar, pois quando os eventos têm muitos participantes prefiro optar por não almoçar e escolher um restaurante da zona, desta vez fomos até Vila de Frades ao Restaurante” Pais da Uvas” muito bom.



Nuno Sequeira.
Altimetrias dos percursos





RUI LOURENÇO

RENS

João Carvalho

Cristina Sequeira
Kevin


Nuno Sequeira, Carlos Cabrita e Mário Vicente