TEAM GUIA F.C. / RUASBIKE

nunosequeira-btt.blogspot.com é um blog sobre BTT onde coloco os rescaldos dos eventos onde participo.

Rescaldo - Martona BTT - Castro Verde - 23/10/2011

     Este fim-de-semana fui até Castro Verde,  participar na Maratona, organizada pela associação 100Trilhos.

  Esta era mais uma maratona importante, seria um teste para ver como estou a evoluir, pois no fim de semana a seguir é o Campeonato Regional de XCM  em Monchique.  

  A partida foi dada pelas 9:00h, seguimos a trás de um carro da organização pois o km 0 ficava já fora da localidade, aqui foi tudo um pouco confuso pois ninguém sabia onde era o inicio, levando mesmo a um atleta da nossa equipa, o Paulo a dar uma queda que apesar do aparato e a velocidade com que vínhamos poderia ter tido outras consequências, eu e o Mario paramos e só depois de vermos que estava ok seguimos, o que me fez desgastar muito pois tive de dar tudo para me conseguir colocar novamente bem. A partir daqui formou-se um grupo na frente de seis incluindo eu, mas com o passar dos kms viria a partir-se em dois ficando eu no segundo, sempre em grande ritmo fui com o Junho e o Arménio até aos 35kms, pois aqui era a divisão dos percursos, segui sozinho o que me levou a perder algum ritmo visto não seguir ninguém nem a trás nem á frente como referência, nesta altura sabia que era 3º da Geral. Ao passar junto a uma barragens não vi as fitas e segui em frente o que me fez perder cerca de 3 minutos, com isto fui alcançado ao km 50 por outro atleta que vinha num ritmo que não consegui acompanhar, mas que nunca o perdi de vista e no final no singletrack a chegar consegui de novo alcança-lo,  mas ele a rolar era mais forte e perdi o duelo novamente, até final foi gerir pois faltava apenas cerca de 4km.

Fiquei em 4º lugar, apesar de triste de não conseguir um podia estava satisfeito com o meu desempenho pois estou cada vez melhor, média final de 25km/h no total de 87km com um acumulado de 1.350m

 O percurso estava bem marcado e escolhido, e os singletracks fantásticos, banhos de agua quem e um excelente almoço.

Queria agradecer ao meu sogro que mais uma vez me acompanhou.


Nuno Sequeira









GHOST LECTOR HTX 2011 - 18/10/2011

Aqui ficam umas fotos da minha nova máquina, pronta para a proxima maratona já este fim de semana em Castro Verde, organizada pela 100TRILHOS.

Estou sem duvida a sentir-me muito bem e a bike está fantástica como se comprovou na MIBA, neste momento 9,7KG como está na foto, sem os bidons e a camara de ar que está no espigão de selim.

Obrigado á RUASBIKE pois sem eles não seria possivel uma bike desta qualidade.

Nuno Sequeira






Rescado: MIBA – 2011 – Messines – 9/10/2011

 
Este fim-de-semana fui até Messines participar na “MIBA”. MARATONA INTERNACIONAL DO ALGARVE / EXTREMOSUL.

   Consegui chegar cedo e lá fui levantar o meu dorsal ao secretariado, estava muito bem organizado, esta é uma maratona sem duvida a não perder pois alem de ser um evento internacional é aqui que se leva o corpo ao limite, pois são cerca de 100km com um acumulado com mais de 2000m.

  Consegui um lugar na segunda fila e junto comigo estava o Paulo, estavam vários atletas que andam bem e claro sabia á partida que ia ser difícil um lugar nos três primeiros, pois a concorrência era forte como se veio a confirmar.

    A partida foi dada às 9:30, partimos logo a trás da competição e rapidamente consegui colocar-me entre os atletas que queria pois é importante estar entre os melhores quando entramos nos trilhos, estava a sentir-me bem e segui na roda do professor Cabrita durante os primeiros km, mas o ritmo era muito forte e ainda estávamos no inicio, nesta parte passamos num singletrack junto á barragem do Arade espectacular onde de seguida atravessamos o muro a meio um espectáculo, quando passei ao primeiro abastecimento o Fernando Ruas disse-me que era segundo mas sabia que era difícil manter esta posição, faltavam cerca de 12km para o segundo abastecimento e esta parte do percurso foi novamente fantástica com paisagens lindas junto as barragens. De seguida vinha o segundo abastecimento e lá estava a minha família a apoiar e dar assistência com grande profissionalismo de meter inveja a muitas equipas, não parei pois sentia-me muito bem mas alguns km mais á frente um pequeno percalço ao ajeitar os óculos a parte de dentro onde está a graduação saltou e quando os meti na cara de novo não via nada, entrei em stress e voltei para trás a rezar para que o Rui Palma e outro atleta que vinha com ele não tivessem passado por cima das lentes, com muita sorte lá estavam elas numa curva e com isto tudo perdi cerca de 3min, quando arranquei vi que mais atrás vinha o Paulo e o Rui Dolores e esperei pois era mais fácil irmos juntos, mais á frente o Luis Inacio chegou-se a nós e numa subida quando ele acelerou eu sentia-me bem e fui com ele, esta foi a melhor opção pois consegui ganhar algum tempo perdido e ao km 56 no terceiro abastecimento consegui apanhar o Rui Palma e outro atleta que me tinha passado, nesta altura estava lutar pelo pódio e ainda acreditei que seria possível mas claro com o passar dos km as pernas já não respondiam como queria e no quarto abastecimento ao km 77 vinha o pior e perdi este grupo, agora era gerir para chegar ao fim mas a gasolina já era pouca e as cambrias a partir do km 80 começaram a dar sinal e apesar de ir numa F.C. baixa sabia que não podia aumentar o ritmo pois seria pior e lá fui até que ao km 90, aqui fui alcançado pelo Paulo e seguimos os dois até final.

Terminei em 6º lugar com o mesmo tempo do Paulo com 5h14min com uma média de 18.7km/H os 100km com um acumulado de 2054m.

Adorei o percurso apesar da dureza, estava muito bem marcado e com os abastecimentos bem distribuídos apenas os últimos 20km deveriam ter pelo menos mais um ponto de agua.


Classificações:



Queria agradecer á Cristina em especial e a toda a família que lá estavam nos abastecimentos a apoiar e á RUASBIKE que me tem sempre apoiado.

Nuno Sequeira.