TEAM GUIA F.C. / RUASBIKE

nunosequeira-btt.blogspot.com é um blog sobre BTT onde coloco os rescaldos dos eventos onde participo.

37º Volta ao Algarve – 1ª etapa - 16/02/2011

   Como sou um amante das duas rodas, não podia perder a oportunidade de ver pelo menos uma etapa da volta ao Algarve, combinei com o Miguel irmos ver a 1º etapa com partida do Estádio do Algarve, passagem pela Picota e chegada a Albufeira.
  Almoçamos na casa do Miguel e o Tiago também se juntou a nós para irmos ver as feras no alto da Picota,  pois sabíamos que era o sitio mais espectacular da etapa, em primeiro passou o Ricardo Mestre, foi um prazer velo em primeiro pois além de ser Algarvio já tive o prazer de pedalar com ele em algumas Maratonas mas por poucos km pois o homem voa.
  De seguida fomos ver a chegada a Albufeira, e apreciar tudo o que envolve a Volta,  pensava para mim, como é possível um evento desta qualidade onde estão as melhores equipas não ter transmissão televisiva, mas não á nada a fazer.
Nuno Sequeira.





Maratona “ Lagoa do Calvo” 23-01-2011

    Esta foi a primeira maratona de 2011 onde o mais importante nesta fase é ganhar ritmo pois o Campeonato só começa em Abril, tanto eu como a Cristina optamos pela meia maratona pois era dia de votar e a malta queria exercer o direito.
     Nós chegamos logo no sábado, pois tínhamos combinado com os nossos amigos João Carvalho e a Vera encontrarmo-nos. Ficamos num Aparthotel perto do evento.
     Apesar de não ter chovido estava um frio de rachar, onde só os mais corajosos como o João é que estavam de calções, pois o frio até cortava 2 graus.
       A partida foi ás 9:30h em ponto, passamos por dentro da aldeia e consegui chegar-me ao grupo da frente como pretendia, pois era importante no inicio, mas ao km 5 começamos a apanhar muita areia como já se previa, e areia não é sem duvida a minha praia, quase ia caindo por duas vezes onde numa delas ia passando por cima do homem da Bianchi que caiu mesmo á minha frente. Como também ainda não me sinto em forma decidi não arriscar e manter um ritmo entre as 155 e as 160 FC, só a 10km do fim quando me encontrei com o Fred, é que aceleramos um pouco mais até final, mas para mim nesta fase da corrida estava mais preocupado com a Cristina pois o percurso foi muito mais difícil do que tinham anunciado, mas ela mais uma vez surpreendeu-me, ao ficar no final a apenas 5 minutos do terceiro lugar naquela que foi a sua primeira Meia-Maratona e logo num percurso difícil como este.
Classificações: Nuno 23º e Cristina 6º lugar.        
     O almoço muito bom, com uma excelente sopa de feijão com cove e carne á Portuguesa, vinho da região Poceirão e um arroz doce divinal depois fomos ver as fotos e dar uns dedos de conversa com a malta de Estremoz  
    Sem dúvida um excelente fim-de-semana, onde juntamos o útil ao agradável, convívio excelente e uma maratona muito bem organizada.
Nuno Sequeira.