TEAM GUIA F.C. / RUASBIKE

nunosequeira-btt.blogspot.com é um blog sobre BTT onde coloco os rescaldos dos eventos onde participo.

Rescaldo - Martona BTT - Castro Verde - 23/10/2011

     Este fim-de-semana fui até Castro Verde,  participar na Maratona, organizada pela associação 100Trilhos.

  Esta era mais uma maratona importante, seria um teste para ver como estou a evoluir, pois no fim de semana a seguir é o Campeonato Regional de XCM  em Monchique.  

  A partida foi dada pelas 9:00h, seguimos a trás de um carro da organização pois o km 0 ficava já fora da localidade, aqui foi tudo um pouco confuso pois ninguém sabia onde era o inicio, levando mesmo a um atleta da nossa equipa, o Paulo a dar uma queda que apesar do aparato e a velocidade com que vínhamos poderia ter tido outras consequências, eu e o Mario paramos e só depois de vermos que estava ok seguimos, o que me fez desgastar muito pois tive de dar tudo para me conseguir colocar novamente bem. A partir daqui formou-se um grupo na frente de seis incluindo eu, mas com o passar dos kms viria a partir-se em dois ficando eu no segundo, sempre em grande ritmo fui com o Junho e o Arménio até aos 35kms, pois aqui era a divisão dos percursos, segui sozinho o que me levou a perder algum ritmo visto não seguir ninguém nem a trás nem á frente como referência, nesta altura sabia que era 3º da Geral. Ao passar junto a uma barragens não vi as fitas e segui em frente o que me fez perder cerca de 3 minutos, com isto fui alcançado ao km 50 por outro atleta que vinha num ritmo que não consegui acompanhar, mas que nunca o perdi de vista e no final no singletrack a chegar consegui de novo alcança-lo,  mas ele a rolar era mais forte e perdi o duelo novamente, até final foi gerir pois faltava apenas cerca de 4km.

Fiquei em 4º lugar, apesar de triste de não conseguir um podia estava satisfeito com o meu desempenho pois estou cada vez melhor, média final de 25km/h no total de 87km com um acumulado de 1.350m

 O percurso estava bem marcado e escolhido, e os singletracks fantásticos, banhos de agua quem e um excelente almoço.

Queria agradecer ao meu sogro que mais uma vez me acompanhou.


Nuno Sequeira









Sem comentários:

Enviar um comentário