TEAM GUIA F.C. / RUASBIKE

nunosequeira-btt.blogspot.com é um blog sobre BTT onde coloco os rescaldos dos eventos onde participo.

4# TAÇA DO ALGARVE DE XCM - Silves - 18/09/2011

     Este fim-de-semana fomos até Silves participar na 4# TAÇA DO ALGARVE DE XCM com a organização a cargo do CULBE XELB, este é um dos mais bem organizados clubes de btt do Algarve como se veio a comprovar.

  Esta era mais uma maratona das quais tinha boas recordações, pois no ano passado fiquei em 2º lugar na Meia Maratona, claro que este ano as coisas eram bem diferentes e não tinham comparação visto estar a participar na Taça Do Algarve.  

  A partida foi dada pelas 9:10, depois da chamada dos primeiros vinte atletas da taça consegui um bom lugar para o arranque, era muito importante conseguir um bom arranque, para que quando chega-se aos trilhos de terra estar num grupo forte o que vim a conseguir. Fiquei num grupo com cerca de 6 atletas eu o Mário Guiomar, Délio, Vitor entre outros, eu e o Mário conseguimos ganhar algum tempo nos primeiros quilómetros e esta era uma roda que não queira perder, mas no final de uma descida não vimos um seta e fomos noutra direcção, até que vimos que estávamos perdidos, voltamos para trás mas claro perdemos muito tempo no mínimo 4 minutos, fiquei desolado pois sentia-me muito bem e agora tinha de tentar recuperar o tempo perdido, cerrei os dentes e foi sempre a dar o máximo e a recuperar lugares, nesta fase apenas fui ultrapassado pelo Ricardo Pires, mas este parecia que ia de mota. No final senti o dever cumprido apesar do engano no percurso pois consegui o meu melhor resultado da época, terminei em 17º lugar com o tempo de 3h48min os 75km com um acumulado de cerca de 1.900m, este resultado não é fruto do acaso, mas sim da dedicação á modalidade e deixa-me motivado para continuar a evoluir.

 O percurso estava bem marcado e escolhido, apenas acho que nos cruzamentos deviam colocar cal para fechar as estradas que não faziam parte do percurso, pois algumas setas estavam noutra direcção devido ao vento, o nosso TEAM esteve ao mais alto nível sempre a dar apoio e assistência, o segundo abastecimento estava aos 53km quando tinham anunciado aos 45km isto fez com que muitos atletas quase desidrata sem pois eu fui um deles, mas no geral adorei o percurso pela dureza e paisagens.

De parabéns para não variar está a Cristina que venceu a Meia Maratona num percurso muito exigente.


Classificações: http://www.xelbhadrakura.com/classi2011/ClassCatComp.pdf


Fotos: http://picasaweb.google.com/clubexelb/Xelb_HadraKura_2011


Nuno Sequeira









Sem comentários:

Enviar um comentário