TEAM GUIA F.C. / RUASBIKE

nunosequeira-btt.blogspot.com é um blog sobre BTT onde coloco os rescaldos dos eventos onde participo.

Rescaldo: 6º MARATONA PENEDO GORDO - BEJA - 10/09/2011

     
     Este fim-de-semana fomos até Penedo Gordo – Beja, participar na 6ª Maratona do Penedo Gordo, organizada pelo Grupo de BTT Geração Radical da Casa do Povo.
    Visto esta maratona realizar-se num Sábado, combinamos com os nossos amigos João Carvalho e a Vera e fomos logo na sexta-feira, ficamos em Castro verde no Aparthotel o Castro, para descansar e também desfrutar do sol e piscina, pois ficamos até domingo.

  Sábado lá fomos até Penedo Gordo, enquanto eu e o João preparávamos as bikes as meninas foram ao secretariado levantar os dorsais, e traziam a notícia de que para nós não eram os 70km anunciados, mas sim 75km que no final se transformaram em 85km.

      A partida foi dada as 9h, tentei logo no inicio não perder o grupo da frente o que consegui, de seguida formaram-se dois grupos tendo eu ficado no segundo, como vi que apenas eu e o Délio íamos para os 70km, abrandei pois o ritmo era forte e fui alcançado pelo Paulo e o João, o que fez com que fosse mais fácil recuperar até á frente da corrida. O pior veio depois quando ao passar um rebanho de ovelhas nos distraímos e nos enganamos no percurso, ao voltar para trás fizemos cerca de mais 3 km o que fez com que alguns atletas nos alcançassem. A partir daqui éramos cinco na frente Eu o Paulo, Délio, João Carvalho e o Luís Pato, como faltavam ainda 40km o ritmo não era forte pois ninguém se queria desgastar muito, até que ao km 68 o Paulo acelerou e ficamos três na frente, nos últimos 10km o ritmo era de loucos sempre numa média de 30kmh sempre a rolar apenas com pequenos topos, não estava fácil uma estratégia pois quando parecia que íamos em direcção á chegada, nova viragem e mais uns kms, e com isto o desgaste já era muito pois os anunciados 70km transformaram-se em 85, no final o Pato atacou e eu e o Paulo não conseguimos reagir, terminei em 3º lugar, os 85km com uma média de 26.6Kmh.

    Fiquei muito satisfeito com o meu desempenho pois é fruto da dedicação á modalidade, além de mais a Família Sequeira consegui dois 3º lugares pois a Cristina também teve um excelente desempenho ao terminar os 51km em 3º lugar.

   Os abastecimentos estavam muito bem distribuído, apenas acho que deveria haver mais alguns pontos de águas, o percurso era muito rolante mas estava bem marcado e escolhido.

Banhos de água quente e um excelente almoço.


 Fotos:  http://www.flickr.com/photos/24690780@N02/sets/72157627638872904/   



Nuno Sequeira
















Sem comentários:

Enviar um comentário