TEAM GUIA F.C. / RUASBIKE

nunosequeira-btt.blogspot.com é um blog sobre BTT onde coloco os rescaldos dos eventos onde participo.

1º Raid Passeio BTT "Rota da Sardinha" AABV-BTT Bela Vista Parchal


       Esta semana foi o primeiro evento organizado pela Associação da Bela Vista - Na Rota da Sardinha.
       Passei á Guia para ir buscar o meu irmão, e lá fomos nós até ao Parchal. Fomos dos primeiros a chegar, o Tiago foi levantar os Dorsais enquanto eu fiquei a preparar as máquinas, entretanto chegou o meu Mister João e o André que ainda chegaram a tempo da foto da praxe, tirada pelos nossos amigos do BTT-TV.
      - Eu fui para os 60km, e pelo que tinha ouvido íamos apanhar muitas partes técnicas. A partida foi dada com um pouco de atraso.
         Parti no grupo da frente, quando passamos as fontes eu e o Paulo íamos isolados, só que enganamo-nos, o Rui e o Perna coelho chegaram-se a nós, logo a seguir nova paragem pois o portão de uma propriedade estava fechado, a partir daqui andamos os quatro juntos até chegarmos perto da via do infante, depois viramos á esquerda e voltamos a enganarmo-nos e ao voltarmos para trás já tínhamos sido ultrapassados por dois betetistas. Tivemos que aumentar o ritmo, apanhamos o primeiro classificado junto á costa, o Rui que seguia atrás de mim deu uma queda feia e parei para ver como ele estava (dedo da mão partido), continuamos juntos até ao final e numa luta saudável o Rui levou a melhor, em jeito de brincadeira até comentamos que estávamos empatados pois em Alcantarilha tinha ficado eu á frente numa luta parecida.
        Classificação final: 4º lugar, o quarto tem sempre um sabor amargo, mas é assim os meus parabéns para o Paulo que está em grande forma e para o Rui que depois de tudo ainda teve força para acabar em grande.
       O percurso era como se veio a confirmar muito técnico, talvez dos mais difíceis por onde andei mas era ao meu gosto, com passagem pelas fontes e junto ao mar em trilhos espectaculares só foi pena termo-nos enganado algumas vezes, não pelas marcações mas sim porque a visibilidade nos single treks é pouca devido á vegetação e quando vamos rápido por vezes esquecemos das fitas.
 Queria agradecer uma vez mais á RUASBIKE que tem sido incansável no meu apoio.
 Foi sem dúvida uma excelente maratona com paisagens deslumbrantes, no final um excelente almoço de sardinha assada, para repetir no próximo ano.
 Nuno Sequeira

Sem comentários:

Enviar um comentário