TEAM GUIA F.C. / RUASBIKE

nunosequeira-btt.blogspot.com é um blog sobre BTT onde coloco os rescaldos dos eventos onde participo.

XELB HADRA KURA - 6-6-2010

       Após termos participado no Passeio Entre o Rio e o Mar, seguiu-se uma maratona fantástica Xelb hadra kura organizada pelo clube xelb de Silves, um dos maiores e mais prestigiados clubes de BTT, pois têm muita experiência nestas andanças o que se veio a comprovar com uma organização 5 estrelas, onde até a malta da promoção tinha chips de controlo. O nosso Team estava bem representado: Roberto “el director”, Sancho, Gunther, Zé Martins, Tiago, Cláudia, Cristina, Nuno e Daniel.
       O Tiago e a Cláudia ficaram a pernoitar em nossa casa, pois assim facilitava um pouco a partida, pois todos ajudaram. A Cristina começou o dia um pouco mais cedo, pois esteve a preparar-nos um Manjar dos Deuses para o pequeno-almoço, sim porque um atleta tem de se alimentar. A partida de casa foi por volta das 7:30, passamos ao Algoz para apanhar os meus sogros que mais uma vez nos acompanharam para nos ajudar com os miúdos, pois só assim nos é possível participar nestes eventos.
         A Cristina e a Cláudia foram ao secretariado, no saco além do dorsal vinha uma fita do clube xelb e uma revista. A maratona teve três percursos de: 20km acumulado de 345mt., 40km acumulado 960mt. e 70km acumulado de 1.380mt..
      A partida foi um pouco confusa, pois devia de existir placas a indicar a separação do regional da promoção. Os primeiros 2km em alcatrão para aquecer foi óptimo, aproveitei para chegar o mais possível à frente, pois sabia que os primeiros 20km eram sempre a subir, assim ataquei logo para ficar bem classificado o que tornava mais fácil a outra metade, pois a descer com uma Ghost lector SLR de suspensão total dava-me muita vantagem. Na separação dos percursos disseram-me que era 2º, ouvir isto foi sem dúvida motivante, pensei: -“ pernas bora lá”, foi sempre a acelerar, ainda consegui alcançar no final da descida o 1ºclassificado, mas ele era sem dúvida mais forte do que eu e mais uma vez perdi o contacto. A partir daqui foi sempre a gerir o esforço. Cheguei à Meta em 2º lugar e lá estava o meu pessoal a apoiar. Para complementar a minha alegria a Cristina tinha sido 1ª Classificada Feminina dos 20km. Como já referi terminei em 2º lugar com o tempo de 1h:56min com uma média de 23,2kmh os 40km com o acumulado de 960m, a 1min do 1º e a 3min do 3º.
        O almoço foi óptimo e até havia pódio, foi sem dúvida muito bom termos trazido mais dois troféus, não pela competição mas é sempre motivante pois quem anda de bike sabe como é difícil conciliar o treino com o trabalho.
       Queria agradecer á RUASBIKE que mais uma vez me deu apoio e me cedeu uma grande máquina GHOST LECTOR TEAM SLR.




Próximo evento Passeio Serrano F.C..
Fotos em anexo.
Nuno Sequeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário