TEAM GUIA F.C. / RUASBIKE

nunosequeira-btt.blogspot.com é um blog sobre BTT onde coloco os rescaldos dos eventos onde participo.

Alte e Passeio dos Duraizos - 29-05-2010


      Olá pessoal á algum tempo que não faço rescaldos das minhas pedaladas, no dia 25 de Abril participei na Maratona de Alte, onde apesar de ter caído ao km 6 e de andar com um joelho avariado, consegui um 12º lugar nos 55km com um acumulado de subidas de 1.200m, com o tempo de 2h:38min entre 1.300 participantes, onde só cerca de 800 chegaram ao fim.


 Duraizos:

  Este fim – de - semana fui até á Longueira ao Passeio dos Duraizos com a Cristina. Saímos de casa por volta das 7h, um pouco tarde, mas o nosso pequeno - almoço estava óptimo e como era um passeio a malta estava mais descontraída.
        O secretariado ficou a cargo da Cristina, enquanto eu fiquei a preparar as máquinas. No saco vinha uma t-shirt do evento, uma água e o dorsal como de costume. Eu fui para os 65km e a Cristina para os 35km.  A partida foi dada às 9:15, as expectativas eram muitas, pois talvez fosse a última vez em que poderíamos passar no Parque Natural da Costa Vicentina, vai passar a Reserva Natural, no meu pouco tempo de Maratonas talvez tenha sido o sítio mais belo por onde passei, com um singletrack junto ao mar espectacular. O percurso apesar de muito rolante cerca de 600m de acumulado, tinha muita areia o que dificultava o meu objectivo que era fazer um bom treino, mas apesar de não existir controlo de tempos aqui fica o meu registo: 65,8km com o tempo de 2h:58min.

      Quando cheguei perguntei pela Cristina, mas já tinha chegado, está em grande forma como se pode ver nas fotos. Depois fomos a banhos, brindaram-nos com um duche de água gelada para refrescar o corpo e a mente. Esperava-nos para o almoço um caldo verde e bifinhos com cogumelos, enquanto almoçávamos deram inicio ao sorteio, para variar nem eu nem a Cristina ganhamos nada, não estávamos com sorte, mas para nós sorte é podermos desfrutar destes momentos.

       Foi sem dúvida um excelente passeio com paisagens deslumbrantes, mar, planície e serra. A Cristina disse logo que para o ano estaríamos por lá, e com o desejo de levar o resto do Team Guia F.C., partilho da mesma opinião mas com a esperança que a Costa Vicentina ainda não tenha passado a Reserva Natural.









Próxima maratona 20 de Junho 2010 - Silves “ HADRACURA “, estou ansioso pois além de ser perto de casa, vou estrear uma máquina que a RUASBIKE me cedeu, uma GHOSTH LECTOR TEAM SLR.

Nuno Sequeira.



Sem comentários:

Enviar um comentário