TEAM GUIA F.C. / RUASBIKE

nunosequeira-btt.blogspot.com é um blog sobre BTT onde coloco os rescaldos dos eventos onde participo.

2ª Maratona PORTITRILHOS - Cidade de Portimão - 7-3-2010

 - Uma semana após a Meia Maratona do GADAG,  seguisse a 2ª maratona – PORTITRILHOS.  Estava moralizado devido ao 3º lugar alcançado no fim de semana antes, além do pessoal do nosso TEAM  GUIA  F.C.,  o meu amigo Miguel Praia também foi  participar. Apesar de haver duas distâncias, optamos pela mais pequena 6kms de ligação mais 30kms de prova, com um acumulado de 550m.

- Foi mais uma maratona perto de casa o que é sempre óptimo pois não tive novamente de acordar de madrugada e fazer muitos kms, como de costume.

- O meu irmão passou á minha casa e lá fomos buscar o nosso assistente Augusto Guerreiro, pois já estamos habituados á sua boa companhia, este apesar de não participar na maratona  fez uma marcha com o meu filho Simão para nos ver chegar, pois do ponto de partida ao de chegada eram cerca de 3kms, grandes campeões!

- O secretariado funcionou bem, levantei os dorsais e lá fomos preparar as máquinas para a maratona, desta vez no saco vinha uma caneca muito original, o problema foi quando foi á máquina de lavar e lá se foi o logótipo da PORTITRILHOS.

- A partida foi dada com cerca de 10 min. de atraso. Seguimos em plutão atrás do carro da Policia durante cerca de 6km até ao km 0, mas sempre com um andamento muito forte com uma média a rondar os 35kmh,  até ao km 0 perderam-se muitos betetistas. Logo no inicio consegui chegar-me aos primeiros e numa descida com muita lama consegui ser rápido o que me deu algum avanço, o pior veio depois quando numa descida ao km 5 não desbloqueei a suspensão da frente e ao passar num buraco furei a roda da frente, mudar um pneu com aquela lama toda foi muito difícil e depois a válvula não apertava, perdi cerca de 6min., depois quando arranquei tive de passar por muita gente e como eram trilhos apertados e com muita lama  foi muito difícil, mas não desisti e ao km 25 era 4º classificado, posição com que terminei com o tempo de 1h.41:30 a 9 min. do 1º e a 2 min. do 3º. Apesar do azar foi uma excelente maratona,  no final tinha lá mais uma vez a família a apoiar com a fotógrafa de serviço Cláudia Pereira a fazer como sempre as fotos para a posteridade.

 - Na minha opinião o  percurso apesar da lama estava bom, apenas o final não fazia sentido pois quando a prova é cronometrada é normal que os da frente vão com andamentos fortes, tínhamos que ir a gritar para não bater em ninguém que andavam  por ali a passear junto ao rio, teria feito mais sentido se tivessem terminado na zona do Restaurante e os banhos no pavilhão Arena.

O almoço, este sim o melhor de todas as maratonas, com muito boa comida e um sitio espectacular, eu segui mais cedo mas o Miguel ficou para receber o troféu de 2º lugar.

Os meus parabéns ao Miguel pelo seu pódio e agradecimentos á RUASBIKE que mais uma vez me cedeu a GHOST TEAM CARBON para esta maratona.
Em anexo fotos do nosso TEAM  GUIA F.C..

Próxima maratona - 2ª Maratona Vila de Ourique, 21-03-2010.

Nuno Sequeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário