TEAM GUIA F.C. / RUASBIKE

nunosequeira-btt.blogspot.com é um blog sobre BTT onde coloco os rescaldos dos eventos onde participo.

1ª Prova da Taça Regional do Algarve de XCO – 6/3/2011


     Este fim de semana foi a minha estreia na competição, 1ª prova da Taça Regional do Algarve de XCO,  que decorreu no Cerro do Penedo Grande em S. Bartolomeu de Messines.

    O principal objectivo era desfrutar ao máximo,  mas dar tudo, a chuva não deu tréguas ao inicio da manhã e os comissários ainda pensaram em adiar a prova, mas o são Pedro decidiu que a EXTREMOSUL não merecia isso depois de todo o trabalho e o tempo abriu, e não choveu mais durante a prova.

     Na minha classe éramos 13 atletas mas só 8 terminaram pois alem do percurso ser duro a lama devido a chuva que caiu transformou o terreno num autêntico pantanal.

    A partida era a subir e consegui no inicio da primeira volta colocar-me bem, mas sentia muita dificuldade em  encaixar os sapatos, no inicio pensei que era da lama mas no final é que reparei que foram as meias que estavam no lugar dos clits e enquanto não se desfizeram não encaixaram, o que me fez perder muito tempo, como perdi o meu grupo o objectivo seria terminar e desfrutar ao máximo pois senti muitas dificuldades de aderência e não arrisquei muito a descer, no final das 5 voltas terminei em 7º lugar.

    Agora á que analisar os erros cometidos e esperar pela próxima prova, para tentar fazer melhor, queria agradecer á minha equipa TEAM GUIA F.C./RUASBIKE em especial ao Fernando Ruas, que me foi dar assistência e ao Humberto pelo apoio e as fotos fantásticas.

    Próxima prova de competição 1ª Taça do Algarve de XCM “ Abas da Geada” 3 de Abril.

Nuno Sequeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário