TEAM GUIA F.C. / RUASBIKE

nunosequeira-btt.blogspot.com é um blog sobre BTT onde coloco os rescaldos dos eventos onde participo.

Meia Maratona “ GADAG” 27-02-2011

      Esta foi mais uma maratona a pensar no Campeonato Regional, pois a melhor forma de ganhar ritmo é participar nestes eventos. Eu fui para os 52km e a Cristina para os 30km.
    Como é o evento mais perto de casa em que participamos levamos a família em peso. Estava um dia de sol mas um pouco frio e como já tínhamos os frontais deu para aquecer um pouco antes da maratona.
       A partida foi às 9:00h em ponto, sai da segunda fila mas no final da primeira subida juntei-me ao grupo da frente, onde permaneci nos primeiros kms, mas como o ritmo era muito forte acabei por não conseguir acompanhar e fiquei sozinho. Quando olhei para trás vinha o David que se juntou a mim e foi comigo quase até á mudança de percurso, mostrou um bom andamento. A partir daqui foi sempre a recuperar até que consegui juntar-me ao grupo que seguia os primeiros, e onde estava o Paulo e o Mário. Mas a cerca de 8km do final num single trek bati com o pedal numa pedra e quase cai, o que me fez perder algum tempo, mesmo assim tentei novamente alcança-los e quando estava quase lá, já era tarde pois estava no fim da prova. Não estou ainda na melhor forma pois penso que é possível melhorar mais, mas quem anda nestas andanças sabe como é difícil conciliar treinos trabalho e família. No final terminei com o tempo de 2h:1min em 13º lugar apenas a 7 minutos do primeiro, tendo em conta que estamos a falar do Rui Marreiros, penso ser um bom resultado. Quem mais uma vez esteve ao mais alto nível foi a Cristina, pois venceu com 10 min. de avanço para a segunda classificada.
      O percurso foi muito bem escolhido pois tinha um pouco de tudo e sem dúvida muito bem marcado, com muita segurança em todos os cruzamentos, penso que apenas a chegada deveria ser melhorada no próximo ano em dois aspectos: a classificação um pouco confusa, e pela completa ausência de líquidos e sólidos, pois os atletas precisam de repor as energias gastas e o almoço estava longe. Antes de passar ao almoço, não posso deixar de falar no duche gelado, pelo 2ªano consecutivo, creio que a malta do gadag está a pensar na rápida recuperação muscular do pessoal. Quanto ao almoço, gostei da sopa e do arroz doce, a feijoada nem toquei.
     Sem dúvida a repetir pois sei bem como não é fácil agradar a todos, muitos parabéns, e para o ano contem connosco.
Nuno Sequeira.






Sem comentários:

Enviar um comentário