TEAM GUIA F.C. / RUASBIKE

nunosequeira-btt.blogspot.com é um blog sobre BTT onde coloco os rescaldos dos eventos onde participo.

VOLTA A PORTUGAL - na 7ª etapa Ricardo Mestre, da Tavira/Prio venceu o contra-relógio e está de amarelo.

Esta foi uma grande vitoria, não podia deixar de colocar aqui nos meu blog pois sou admirador do Ricardo, fiquei muito satisfeito por esta vitoria ele que tambem é um amante do btt nas horas vagas claro pois quando me encontro com ele é só na partida pois depois o homem voa até final.
Ricardo Mestre foi arrebatador no contra-relógio (CR) de 35.3 quilómetros que ligou Sabugal a Guarda e que antecede a etapa rainha da volta. O trepador bateu toda a concorrência e para além de levar para si o CR ainda vestiu a camisola amarela.
Tal como o director desportivo da Tavira/Prio já havia dito, em que os objectivos da equipa para este contra-relógio passavam por tentar chegar à camisola amarela, esse intuito acabou por se cumprir: “era isto que queríamos, claro que tudo se faz com muito esforço, o Ricardo esteve muito bem”, defende Vidal Fitas.
Para amanhã há que manter o bom desempenho, embora a Serra da Estrela apresente sempre as maiores dificuldades: “vai ser duro, somos nós que estamos na liderança, temos que trabalhar muito, mas a diferença de segundos entre os primeiros não é muita, assim se ganha e assim se perde, vamos fazer o nosso papel para continuar na frente”, conclui o técnico da Tavira/Prio.
O homem do dia foi sem dúvida Ricardo Mestre que subiu ao pódio por ter conquistado dois triunfos, a etapa e a camisola amarela. Para o atleta, apesar do final ainda estar em aberto, a equipa tem elementos bem posicionados e que podem fazer a diferença: “se eu não ganhar, que seja o André Cardoso ou o Nelson Vitorino, eles estão muito bem, o que interessa é a vitória ficar connosco, mas vamos desfrutar o dia e amanhã veremos como corre”, sublinha o novo líder da Volta a Portugal.
Na etapa André Cardoso e Nelson Vitorino fizeram igualmente um excelente CR, em 4º e 6º lugares, respectivamente. No balanço geral, André Cardoso situa-se na 3ª posição, a 1 minuto e 40 segundos de Mestre, e Nelson Vitorino encontra-se em 7ª posição, a 2 minutos e 35 segundos.
Com este posicionamento a armada tavirense segue em força com o triunfo de melhor equipa em prova, com o grupo mais coeso e regular.
Etapa rainha chega amanhã com Serra da Estrela como pano de fundo.
Como habitualmente acontece, a Serra da Estrela é o ponto forte e o mais espectacular da competição e que não pode faltar numa Volta a Portugal.
A jornada será longa, com 182.2 quilómetros a separar Seia e Torre. Mas até os ciclistas chegarem ao topo terão que enfrentar quatro prémios de montanha, onde os mais agrestes se encontram nas Penhas da Saúde, Penhas Douradas e no esforço final, quando cortarem a linha da meta, no alto da Torre.


Sem comentários:

Enviar um comentário