Esta era uma Maratona especial pois era a última de 2010, e no mesmo fim-de-semana a realização da já conhecida Feira Terras do Montado, onde se pode visitar vários stands com exposições de produtos regionais Alentejanos, desde: enchidos, doces, artesanato entre outros e a juntar a tudo isto os Sabores do Alentejo, com as tapas e os restaurantes tradicionais. Estava sem duvida muito bem organizado.
Nós chegamos logo na sexta á noite, pois tínhamos combinado com os nossos amigos João Carvalho e a Vera encontrarmo-nos na feira. Foram eles os responsáveis pelo sítio espectacular onde ficamos hospedados, nada de luxos, mas um autêntico refúgio e muito acolhedor, onde passamos 2 magníficos dias. Ficamos num monte de Turismo Rural perto do evento.
Apesar do lindo dia de sol estava muito frio, lá fomos nós para a vila preparar as máquinas para a maratona, pois era importante sair o mais á frente do pelotão possível, o que viemos a conseguir.
A partida foi dada frente á Feira às 9:00h em ponto, passamos por dentro da vila e rapidamente consegui chegar-me á frente como pretendia pois era importante no inicio não perder a frente da corrida, mas ao km 4 começaram os problemas na minha bike, as mudanças começaram a saltar e o desviador de trás a fazer chupão nas primeiras subidas, o que não me deixava pedalar com uma cadencia normal. O inevitável aconteceu, pois tive que parar, o que me fez perder muito tempo, esperei pelo Nuno Venâncio o homem melhor equipado do BTT, pois estamos a falar de um biker epic, desde já aqui o meu agradecimento, pois cedeu-me óleo o que me permitiu continuar em prova. Depois foi acabar e desfrutar do percurso que estava muito bom e bem marcado. Quem esteve forte foi o meu amigo João Carvalho que demonstrou uma vez mais que está em forma.
Sem dúvida um excelente fim-de-semana, onde juntamos o útil ao agradável, convívio excelente e uma maratona muito bem organizada com um percurso muito bonito.
“Um evento sem dúvida a repetir no próximo ano.”
Nuno Sequeira
![]() |
Vista da vila de Portel |
Partida eu e o João á direita |
![]() |
Grupo da frente |
Sem comentários:
Enviar um comentário